Nossa Natureza

A rede Naturalliance é administrada pela União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN), para ajudá-lo a viver bem. Para viver bem, você precisa tomar boas decisões, para si e para sua comunidade, sobre os benefícios e riscos do mundo natural. A IUCN adota o conhecimento de 1.400 organizações, incluindo 90 governos e 24.000 especialistas, para fornecer o melhor conhecimento para decisões sobre o mundo natural.

 
As Nações Unidas fazem 75 anos. Parabéns!
14 ago 2020

Todos estão convidados para uma pesquisa das Nações Unidas! O observador da ONU com experiência específica em biodiversidade, conservação da natureza e uso sustentável é a IUCN. Por isso, visite o Site da Naturalliance também. Em cada caso, escolha seu idioma no canto superior direito.

 
Considere o COVID-19 cuidadosamente
06 jun 2020

Pense cuidadosamente nas ameaças a você e à natureza do COVID-19. Use apenas conselhos de organizações confiáveis ​​sobre como você e sua comunidade podem reconhecer e evitar esta doença. Considere as diferentes necessidades das pessoas rurais em outros lugares. O vírus sobrevive no ar úmido e nos infecta pela boca, nariz e olhos. Sabão mata. Portanto, conselhos importantes são:

 

  • mantenha 2m das pessoas - evite o ar que expira;
  • obedeça às regras de viagem e use uma máscara, se puder;
  • desinfetar superfícies que as pessoas tocam e as coisas que você compra;
  • lave as mãos frequentemente com sabão por 20 segundos, principalmente antes de tocar na boca, nariz, olhos ou comida.

Medidas contra pandemias futuras também devem ser planejadas com sabedoria, com base na melhor ciência. Novas leis devem evitar danos aos meios de subsistência rurais e à conservação da natureza.

Vivemos em um mundo altamente influenciado por humanos, mas esse nem sempre foi o caso. Os humanos modernos evoluíram por dezenas de milênios como pequenos grupos de caçadores-coletores. Nossos ancestrais caçavam, pescavam e colhiam produtos vegetais antes de aprender a cultivar plantas e animais domésticos. Isso formou nossa espécie de maneiras que não entendemos completamente.

As pinturas rupestres mostram que o respeito por outros animais sempre foi importante. A caça criou as primeiras reservas naturais e os pescadores se organizam para restaurar os rios. As organizações de proteção animal foram iniciadas por pessoas que tinham empatia por animais de companhia.

Atualmente, os seres humanos dominam e prejudicam as riquezas da natureza. No entanto, todos nós dependemos da natureza para respirar, água potável e clima clemente para cultivar. Muitos de nós permanecem saudáveis ​​através da recreação na natureza. Devemos aprender maneiras de administrar bem a natureza, principalmente para o COVID-19 e o comércio de vida selvagem. Se você gosta de alimentos silvestres ou simplesmente gosta de observar a vida selvagem, também pode ajudar a conservar esses recursos.


Caçadores e observadores da vida selvagem nem sempre cooperam, mas precisam. Os conflitos desviam a atenção das ameaças para todos, como as mudanças climáticas. Usar recursos renováveis ​​de maneira sustentável não é diferente de usar produtos cultivados, mas geralmente é melhor para conservar a natureza. A caça, a agricultura e outros usos dos recursos naturais podem ser soluções para a conservação e as ameaças do aquecimento global. Precisamos focar juntos em soluções, baseadas tanto na tecnologia que cria novos meios de subsistência quanto na própria natureza.