Vivemos em um mundo altamente influenciado por humanos, mas esse nem sempre foi o caso. Os humanos modernos evoluíram por dezenas de milênios como pequenos grupos de caçadores-coletores. Nossos ancestrais caçavam, pescavam e colhiam produtos vegetais antes de aprender a cultivar plantas e animais domésticos. Isso formou nossa espécie de maneiras que não entendemos completamente.
As pinturas rupestres mostram que o respeito por outros animais sempre foi importante. A caça criou as primeiras reservas naturais e os pescadores se organizam para restaurar os rios. As organizações de proteção animal foram iniciadas por pessoas que tinham empatia por animais de companhia.
Atualmente, os seres humanos dominam e prejudicam as riquezas da natureza. No entanto, todos nós dependemos da natureza para respirar, água potável e clima clemente para cultivar. Muitos de nós permanecem saudáveis através da recreação na natureza. Devemos aprender maneiras de administrar bem a natureza, principalmente para o COVID-19 e o comércio de vida selvagem. Se você gosta de alimentos silvestres ou simplesmente gosta de observar a vida selvagem, também pode ajudar a conservar esses recursos.
Caçadores e observadores da vida selvagem nem sempre cooperam, mas precisam. Os conflitos desviam a atenção das ameaças para todos, como as mudanças climáticas. Usar recursos renováveis de maneira sustentável não é diferente de usar produtos cultivados, mas geralmente é melhor para conservar a natureza. A caça, a agricultura e outros usos dos recursos naturais podem ser soluções para a conservação e as ameaças do aquecimento global. Precisamos focar juntos em soluções, baseadas tanto na tecnologia que cria novos meios de subsistência quanto na própria natureza.